Os Metrossexuais

Mas afinal, o que é metrossexual?
Metrossexual é um termo originado nos finais dos anos 90, pela junção das palavras metropolitano e heterossexual, sendo uma gíria para um homem heterossexual urbano excessivamente preocupado com a aparência, gastando grande parte do seu tempo e dinheiro em cosméticos, acessórios e roupas de marca.
São clientes assíduos de salões de beleza, casas de estética, ginásios, eventos fashion e bares da moda.

Reconhecemos um metrossexual pelas unhas bem cuidadas, uso de maquilhagem (lápis de olho, pó facial, rímel etc.) e roupas de marca sempre dentro dos padrões da moda (ultra fashion como se diz por aí).
Têm geralmente um corpo trabalhado e bem cuidado, isso pelo exercicio físico, fazem uso de hidratantes, cremes e até depilação com cera quente para se livrar de pêlos indesejáveis.
A existência deste tipo de homem movimenta o mercado, pois é um consumidor exigente e muitas vezes impulsivo. Já existe até um manual, em livro, para esse Ser tão vaidoso.
O metrossexual é um narcisista.

Mas atenção, não confundam o termo Metrossexual com Gay!
E qual é a diferença? (Perguntam vocês)
E a resposta é: o gay leva no cu, o metro se calhar (e note-se neste se calhar uma leve enfatização) leva no cu!

Convivência com metrossexuais.
É complicada, conseguem ser piores que as gajas! Demoram horas e horas em lojas, gastam cerca de 300 a 500€ em roupa (por semana), Têm um armário para perfumes, um para pulseiras, outro para relógios, outro para a roupa interior (etc, etc).
Tudo é centrado neles. “Como está o meu cabelo hoje?”, “Já viste o tamanho dos músculos que ando a ficar?”. “Hoje fui fazer madeixas novas!”, “Já viste os meus sapatos novos?”, “Desculpa, não posso estar contigo porque tenho marcado uma limpeza facial.”…
E como é que eu sei isto? Tenho amigos que se dizem metrossexuais.
“Eu sou metro!” e eu respondo: “Metro?? Só se for metrogay!! És é uma puta fina, é o que tu és!” e eles ainda sorriem (de orgulho).

É triste.
Homens! – Cuidar de si próprios, sim acho muito bem. Não gostamos de homens com aparência desleixada, a cheirar a cavalo, barba por fazer e sebo acumulado.
Mas! O que é demais enjoa (e dá pra desconfiar!)

11 comentários a “Os Metrossexuais

  1. Grande Post!
    No fundo um Metro é um gay do século XXI! Hoje em dia tudo é “light”…um metrosexual será provávelmente um “gajo” que é rabeta…mas não é bixa louca! um gay light!

    Erika esses teus amigos que não leiam o blog…se calhar vão ficar estéricos e passar um dia inteiro no SPA com o massagista oriundo da Guiné Bissau!

  2. só para dizer que eu só tenho um perfume (old spice como o meu avô), um par de boxer´s e meia duzia de meias nem todas com par. não faço a barba, não me depilo, lavo o cabelo com sabão azul e branco e os pés com chá preto, receita da minha bisavó. Não faço dietas e alimento-me de cerveja e termoços. Jogo setas e poker. tenho um testículo que insite em ser coçado em publico e estou a deixar crescer o bigode.

  3. TEDDY E SCOUTI chegou aqui à sede das diarreias ( WC do olivais shopping) uma encomenda para vocês. Diz LOREAL PARIS. Venham lá buscar isto porque é uma caixa enorme, pesa 12 Kgs e diz URGENTE. E para a próxima mandem entregar os vossos creminhos em vossa casa!

  4. E eu que pensava que o metro sexual era aquele que lhe faltava um metro para ser gay!!! Afinal agora entendo as categorias:

    – Gay = mora em cascais, tem um poket e um bom carro, usa pera (não a vás curtar a correr)

    – Paneleiro de merda = mora em qualquer lado (até nas casas de banho do olivais shoping), tem um fiat uno um telemovel que mais parece uma arma de arremeço.

    Bicha = é um sufixo para quando algum dos acima mencionados dá gritinhos ou, no meio do bar, já com as luzes acesas e hora de partir, grita: ” Ahahahah!! Roubaram a minha Brochete”

    Metrosexual = é aquele que diz que é “bi” mas, vamos lá ser concretos, se leva no cu, embora até olhe para umas gajas e se faça acompanhar pelas melhores, só tem um objecivo que é sacar gajos que lhe empurre a merda para cima!

    Estou a tornar-me um expert e isso sim é assustador, até porque ser paneleiro ou gay ou bicha ou paneleiro de merda olu metrosexual, deve ser muito bom!!!

    Éh, Èh, parem lá com esse pensamentos vindos do Vosso intestino grosso ligado à zona “encefala” (ahahah) porque: Já viram algum “daqueles de que eu mencionei a cima” passar para Etero? pois, e de Etero para aquele lado, muuuuiiiiitos, até aqueles amigos do Loreal e mesmo os dos sabão azul. Isso quer dizer que o outro lado é muito bom.

    Então, bora lá vocês todos que eu fico a tomar conta das intinhas e das intonas, ahah

    Agora o que me realmente me assusta, embora as compreenda perfeitamente são as Lésbicas. Meu deus que desperdicio. Eu também sou todo lésbico, please… levem-me com voçês só para asistir e bater pratos, desculpem, palmas…

    E fiquem descansados que eu tenho três problemas concretos: Sou impotente, tenho ejaculação precoçe e disfunção erectil.

    Para finalizar compreendo que para vocês seja triste, mas eu, a esta hora estou no meu escritorio que, de um lado tem o WC, onde me inspiro e, do outro lado tenho todo um bar com 1500 litros de cerveja fresquinha, muita garrafinha de “bobida”…. ahahahah

  5. Não tenho nada em mim ke seja de metro,é ke nem o old spice tenho porque o meu avô gastou-o todo .
    Não tenho aptidões para ser metrosexual ,pois nem se calhar levo no cu gosto muito de coçar os tomates em publico arrotar estar despenteado e de cheirar a alho ,mas….alhinho do bom não é uma trampa kualkere massagens só tenho direito a massagem kd me meto em alguma confusão e levo nos cornos.
    Bom post Erika temo ke o diarreias tenha ficado ofendido mas acho muito bem ke se esclareçam essas tretas

  6. Erika, não ligues aos gajos porque eles estão a queimar-me. Ontem era para ser um post mas, e há sempre a merda do mas, não consegui entrar através do Worlpress e ninguém me tinha ensinado o “caminho das pedras” (se quiserem saber eu depois explico).

    Repara Erika que só coloquei as minhas mâos na foto (na foto e em mais qualquer coisa, porque neste blog à que deixar logo as coisas muito concretas porque andam para aí a deixar cair o sabão azul e branco no chão do duche e a usar a garrafa do Old Spice ao contrario no WC dos Olivais) e, foi porque se colocasse a foto estava desgraçado. Pensei ainda em roubar a tua mas era realmente presunção querer chegar tão alto em aparência. Sim porque se juntarmos a aparência à prosa estamos mesmo muito há frente.

    Para finalizar fico contente que hoje vai existir uma reunião de trabalho entre DM e eu no Dali e no Áhpozé. Já comprei 2 figados de porco para a colonagem, ai, desculpem, transplante.

    Ordem de trabalhos:
    – Abertura da Sessão com vários shots com variadissimas cores e muito alcoolicos;
    – Segundos depois bebem-se 2 imperiais de shot (e como é normal eu ganho)
    – Depois as intervençõs da DM que passam por vários arrotos sem a devida mão à frente da boca e em vez de dizerem perdão dizem entre os dentes brrrrrrroooooooooxxxxxxxeeeee.
    – Depois experimentam-se uma garrafinhas de Vodka de figo onde reparo que são mesmo caloiros e nunca tinham visto tal coisa. (da ultima vez houve alguem que as gardou todas, depois de vazias, para quando vai sair à noite levar de casa.

    O QUE? não era para conta……, ai, ta bem, larga-me pá, mas tu andas a parv…..esta bem eu cliko no Submit mas, não me submit.
    AI#$%&&/()=?»»»#”&%&%$#, AI#$%&&/()=?»»»#”&%&%$, larga-me….

  7. Eu juro que pus um Post. Anda aqui o “Lápis Azul”…. exijo que fique online.Querem apostar que ponho uma Chalagut dentro da imperial e eles passam a noite a deitar o encefalo pelo orificio ao fundo das costas? (isto só para não dizer cú)

Deixe uma Resposta

