Escrevendo….sem direcção.

O Diarreias Mentais é o meu circo…e eu sou o vosso palhaço!

Escrever humor foi a tarefa mais complicada a que me submeti até hoje. E foi até ao momento a que me deu mais prazer. E se de repente um texto for apenas um texto? e se de repente deixar de ter piada….de provocar ou motivar um sorriso?

Quantas pessoas chegarão ao fim deste texto? Quantas pessoas estão disponíveis para ver uma lágrima cair no rosto pintado de um actor cuja vida é fazer sorrir?

Quem é que já espreitou por trás da máscara de um palhaço? Quem é que já tocou no seu rosto marcado pelo sorriso de plástico…?

Escrever humor é muito complicado. Apesar de fazer sorrir ser fácil! Fazer o bem é fácil! Ser cordeal é simples! E sê-lo quando simplesmente…não é possível? Mas mesmo assim…Sê-lo na mesma?

Tenho uma admiração enorme pelos actores que o fazem…! A minha máscara é um teclado e um ecrã….a minha voz são as minhas palavras escritas. No palco…nobres homens e mulheres, sem barreiras e protecções tecnologicas, fazem sorrir alguém, mesmo no pior dia das suas vidas. Não acham isso admirável?

Eu acho que ser humorista, comediante, palhaço, actor…é uma forma de estar na vida.Tem de ser uma paixão, um amor incondicional.

Ainda está aí alguém? O circo apresenta o palhaço que não faz sorrir…! Será que ainda há pessoas nas bancadas? Aqui é mais fácil…são palavras escritas. E essas…podem estar em palco sem plateia. Podem estar numa estante carregada de outros sentimentos fechados em rígidas capas comidas pelo tempo. Mas estão lá! São eternas!

Porque é que neste meu circo, de um momento para o outro entra assim um texto sem contexto? Ou seja…uma suposta piada que não tem piada nenhuma?

O Diarreias Mentais é um diário. Filtrado pelo lado bom e positivo da vida. Pode haver em todos os diários páginas menos positivas. Esta fica aqui… para lembrar que fazer sorrir nem sempre é fácil. Para que todos nós saibamos que por detrás da máscara pode não estar um sorriso…mas uma lágrima. Para que um dia…o sorriso deixe de ser de plástico e possa ter vida!

Ainda está aí alguém? O pano vai cair… não se esqueçam das pipocas lá fora…ainda estão quentinhas…e aquela familia precisa de comer.

8 comentários a “Escrevendo….sem direcção.

  1. Obrigadinho pelo elogio ao meu work. Se dizer merda é trabalho, então estou mergulhado em bosta até aos quilhões…
    Agradeço toda a simpatia da vossa parte. Retribuo com o mesmo carinho e sem paneleirices. Força!

  2. O que mais me impressionou foi a qualidade da escrita. Impressionante!
    É claro que atrás da máscara sorridente pode haver sempre uma lágrima. Nunca há só dias bons. Nunca há só dias de sorrisos. E isto é também uma diarreia mental, que pôs o humor de parte e deu uma vassourada na realidade. Pro TPM recomendo chocolate (mas com moderação!!) dizem que são antidepressivos…. LOL

Deixe uma Resposta

