CARTÃO ÚNICO

Está um pouco afastado de discussão, mas o tema do Cartão Único está longe de se tornar desinteressante! Dentro de algum tempo, todos os cidadãos portugueses passarão a ter um único cartão. Por uma questão de simplicidade vou apenas chama-lo de CU (Cartão Único).

Ora…como o próprio nome sugere, o nosso CU é pessoal e intransmissível! Isto na teoria claro! Todos nós sabemos que cada qual faz com o seu CU aquilo que lhe apetecer! Mas dentro de algum tempo tudo será mais controlado. Será que teremos uma entidade reguladora do CU?Será que poderemos consultar on-line o estado e actividade do nosso CU? Isso levaria-nos, com toda a certeza a uma discussão ética! Já estou a imaginar o debate parlamentar: A bancada do PP iria ter alguns problemas com o senhor portas a ser invadido de questões…! Mas isso agora não interessa nada!

A verdade é que todos temos de estar preparados para o que está a caminho! Tudo será simplificado! Constituir uma empresa, por exemplo! A única coisa que terá de apresentar é o CU de cada um dos sócios! Imagino a funcionária da conservatória: ” Sr. Pires, lamento mas temos um problema com o seu CU! O Sr. Pires terá de actualizar o seu CU e voltar a preencher o modelo 345/34 novamente!”

Imaginem que vão visitar um cliente…e na recepção o segurança vos indica : “Terá de deixar o seu CU comigo e levanta-lo à saída!” Esta situação é no mínimo constrangedora! Em primeiro lugar porque não conhecemos o segurança de lado algum! Em segundo lugar porque a maior parte das pessoas não estão dispostas a deixa o seu CU sem que tenham a certeza de que o mesmo ficará nas melhores condições de segurança. E se nos clonarem o CU? E se nos entregamo nosso CU danificado? Pior… e se o nosso CU é estraviado? Ora aí está uma boa questão! Quando perdemos o nosso CU…iremos ter um CU provisório?

Mantenham-se atentos aos notíciarios! afinal…o seu CU será um assunto de domínio público!

(O VOSSO FEEDBACK É IMPORTANTE. CLIQUE EM COMMENTS!)

Anúncios

4 comentários a “CARTÃO ÚNICO

  1. eu tenho medo que me apreendam o CU. E depois vou levantar o meu CU aonde? E se me metem o CU numa gaveta qualquer. juntamente com outros CU´s e nunca mais o encontram? Os CU´s são todos tão parecidos. E mandar fazer um CU novo deve ser perto de um balúrdio. E será que dá para plastificar o CU? é que se não, fica todo riscado de andar para ai e acolá. Vá lá…ao menos o CU não é de papel. Se não ensopava e encarquilhava.

  2. ACREDITO QUE O PROJETO DO CU SERÁ BEM VISTO POR TODAS AS AUTORIDADES COMPETENTES. OLHA QUE LEGAL QUALQUER ESTABELECIMENTO QUE EU QUISESSE ENTRAR; IA FICAR FACIL ERA SO EU DAR MEU CU NA ENTRADA E DEPOIS PEGALO DE NOVO.

  3. Tem um detalhe que tem de ser repensado , por em caso de estravio dos doctos , seu cu pode estar junto e ai pode ser que vc tenha alguns aborrecimento nao previstos, por isso tem de repensar no assunto do cu por que perde-lo pode nao ser, mtuito confortavel

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s